Número de Visitantes

MÚSICA ALMA DE MOTOCICLISTA, DE FLÁVIO FARIA

MÚSICA YURI, DE FLÁVIO FARIA E VICENTE SÁ

6.4.08

MEUS PRINCIPAIS PARCEIROS DE ESTRADA

Paulo Roberto Amaral - Alguns parceiros se destacaram na execução dos nossos projetos de viagem. Não há como negar que meu amigo Paulo Amaral tem sido o mais assíduo de todos. Somos amigos desde 1992, época em que trabalhamos lado a lado no Banco do Brasil por seis anos consecutivos, em Brasília. Em 1998 passamos em concurso para o serviço público. Eu para o Ministério do Planejamento e ele para a Procuradoria-Geral da República. Ficamos alguns anos sem nos ver e nos reencontramos em um dos encontros de moto clubes do Terraço Shopping, em 2005. Na época eu estava procurando parceiro para fazer uma viagem pelo litoral nordestino, com retorno pelo Sertão. Paulo topou de imediato me fazer companhia. Apenas após esta experiência foi que ele resolveu ingressar no nosso moto clube. Em fevereiro de 2007, fomos conhecer os Lençóis Maranhenses e outros estados nordestinos por onde não havíamos passado nessa primeira viagem. Depois vieram outros projetos, os mais longos foram o do Deserto do Atacama, em 2007, quando trilhamos exatos 8506 km lado a lado; e da Expedição ao Aconcágua e ao Deserto do Atacama, em 2009, com mais de 8 mil km. No total, fomos parceiros por mais de 46.000 km de estradão.


Paulo Roberto Amaral


Rosane Almeida, minha companheira de tantos anos, viajou em minha garupa por mais de 32.000 km mundão afora. Esteve comigo em 11 países diferentes, com muito humor e coragem. O mais curioso é que Rosane não havia subido numa moto até o ano de 2005, quando fizemos nossa primeira viagem até Goiás Velho. 


Rosane Almeida


Gilson Wander (Wandeco), um dos melhores amigos que tenho atualmente, é outro parceiro que tem marcado presença constante e já temos 43.000 km rodados lado a lado. Fizemos juntos o Caminho dos Diamantes (Estrada Real), o Estado da Flórida (EUA) e meu maior projeto até o momento, a segunda viagem a Ushuaia, a Cidade do Fim do Mundoem 2012. Isso sem computar os muitos encontros de motocicleta que participamos, como os de Serra Negra/SP, Patos de Minas/MG, Prado/BA, Morrinhos/GO e outros tantos.


Eu e Gilson Wander, na Serra do Cipó/MG



Zael também esteve conosco em Ushuaia (2009), ao lado de sua esposa Cássia, e em muitos outros lugares do Brasil. Zael rodou junto comigo cerca de 20.000 km.

Zael e Cássia


Dino - foi meu parceiro na primeira viagem a Ushuaia e foi, entre os demais, o que mais rodou ao meu lado: exatos 10.414 km naquela ocasião.
Dino

Gláucio e Aline fazem uma parceria fantástica, sempre presentes em nossos encontros e viagens com o moto clube. Ambos participaram conosco da primeira viagem a Ushuaia e a muitos outros locais. Rodamos algo em torno de 12.700 km lado a lado.


Gláucio e Aline

Carlos Coury, colega de trabalho que me influenciou decisivamente a voltar ao mundo das motos, realizou 3 viagens comigo: uma delas pela Estrada Real, em 2006. Um amigo fantástico que abandonou de vez as viagens em 2 rodas.


Eu e Coury


Alex Cardoso foi meu parceiro aguerrido na viagem ao Peru e Bolívia em 2010, onde viajamos cerca de 6 mil km lado a lado, com mais de mil km "fora-de-estrada" (off road).
Alex Cardoso



Alex Cardoso, em Machu Picchu

Eduardo Arrivabene foi um grande parceiro na viagem pela Carretera Austral chilena, em janeiro de 2015. Sem ele, eu não sairia de casa para enfrentar esse desafio. Equilíbrio, paciência, organização, paixão pelo motociclismo e pelo off-road são características que merecem ser ressaltadas nesse amigo.



Eu e Eduardo Arrivabene


Marcus Vinicius Ramos tem sido um parceiro presente nesses últimos anos. Fizemos juntos a Expedição Centro Andina e o Nordeste brasileiro, com cerca de 18 mil km lado a lado.



6 comentários:

Gasparzinho - ECMM disse...

Parabéns pelo blog, ficou muito lindo, ainda vou fazer parte dessas suas viagens.

Abraços

Rafael Mafra
Moto Clube Águia Solitária

Unknown disse...

Caro Amigo Flavio, que blog maravilhoso. Que viagens. Parabéns a sua esposa pela companhia que lhe faz. Isso lhe da forças para poder viajar sem qualquer culpa. Se todas as mulheres fossem assim, nos todos viajaríamos muito mais. Aos poucos e com esse bom exemplo, as mulheres vao se chegando. Parabéns mais uma vez.
Érico

Unknown disse...

Pessoal estamos com novo site e ótimas ofertas para todos os tipos de gostos. Visite Moto.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Motocicletas com preços incríveis ! Venha conferir as promoções especiais que a Suzuki Motos preparou motocicleta

Unknown disse...

moto irado demais